quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ENFRENTANDO BARREIRAS

Todos nós temos momentos de tribulações, provações e dificuldades. O que nos difere de alguns, é a forma como a enfrentamos e o que aproveitamos dela. Não devemos assistir às dificuldades, mas sim, ao que Deus faz em nossas vidas através das mesmas. Se soubermos enfrentar nossas tribulações, sairemos delas mais fortes e sábios, ao invés de cansados, fracos e oprimidos. Sabemos que não são fáceis as lutas que enfrentamos, mas temos diversas armas para combater nesta guerra. Uma delas é a nossa oração. "Crente que ora tem a chave da vitória;" como diz a cantora Mara Lima, em um de seus belíssimos hinos. Além de nos ajudar a manter nossa comunhão com o Pai, a oração nos ajuda também a exercer a nossa fé, fortalecendo-nos espiritualmente. É através da oração que nos comunicamos ao Pai. (Jer.33:3 Sl. 50:15 Mt. 7:7)
Quando falo de provações, sempre me vem a memória a famosa passagem de Pedro andando sobre as águas.(Mt 14:28) e muitas vezes agimos como Pedro agiu. Ficamos desesperados, porque vemos que estamos afundando mas esquecemos que à nossa frente está um Deus todo poderoso, que tem poder para fazer o impossível e deixamos muitas vezes de confiar no seu poder, tentando nós mesmos resolver nossas situações.E lá de cima ele já deve estar cansado de dizer... "Homens de pequena fé."
Confie na força de Deus, confie no seu poder, pois vento nenhum fará submergir aquele que tem A MARCA DA PROMESSA!

2 comentários:

  1. Se Pedro não tivesse desviado os olhos de Jesus, não teria visto a tempestade. Teria seguido além da tempestade, andando sobre as águas, como é a promessa de Deus à nós, que somos mais que vencedores. Parabéns pelo blog. Muito orgulho de vc. Te amo!!!!!

    ResponderExcluir